domingo, 5 de agosto de 2012

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios (2012)


A fotografia do filme é linda, a história se passa no Pará, ás imagens ajudam a contrapor com o clima de tensão provocado pelo enredo.

Outro item interessante é a narrativa poética de Viktor Laurence, colunista do jornal,que também introdu no filme um tom lírico.
 
Lavínia é uma personagem que se encontra em clima hostilizado até conhecer o pastor Ernani que consegue lhe retirar do âmbito da prostituição, convidando-a para morar com ele em outra cidade, já citado o Pará.

Lavínia aparece com uma personagem perdida, como se o seu desejo fosse alheio a ela, como algo estranho a ela.

Ao se relacionar com Cauby , relacionamento vivido em um triângulo amoroso, ela se depara com uma  explosão de sentimentos, neste momento ela tem certeza do que quer vivenciar, mas ainda se encontra em uma posição de passividade sem conseguir tomar atitudes a respeito de seu desejo.

Tal situação será tão devastadora que ela irá surtar, onde não conseguirá emitir nenhum juízo sobre si, sem saber dizer, por exemplo, qual sua cor favorita para pintar suas unhas.

Ao fim do filme Lavínia em um ato mostra que ali existe uma subjetiva ao emitir o clique para fotografar Cauby, já antes enunciado ao pastor Ernani, mas que ainda não tinha encontrado possibilidade de efetivação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário