domingo, 6 de janeiro de 2013

Depois das Aulas (2008)



O filme conta a história de Robert, aluno de uma expressiva escola norte americano que tem sua rotina abalada após presenciar a morte de duas alunas pela ingestão excessiva de cocaína.

A produção se inicia mostrando os conteúdos de vídeos que Robert tem o hábito de assistir através da internet. São sempre vídeos amadores que mostra situações reais de violência, além do conteúdo pornográfico marcado também pela agressividade contra as atrizes.

Quando Robert é chamado a vivenciar tanto a sexualidade quanto a violência em sua vida, isto gera uma série de problemas acarretados pela repressão que sofre diante da escola. Justamente por que sua vivência” foge” á regra.

Robert parece apresentar alguns traços de perversão, marcadamente na cena em que filma a morte das alunas na qual tem um prazer especular em rever a filmagem, bem como rememorar o evento. Além da personalidade antissocial e apatia generalizada, que é expressa em sua incapacidade de produzir um memorial dentro dos padrões cinematográficos exigidos, não pela ausência de técnica, mas pela insensibilidade diante do mundo.

Apesar da aparente obsessão pela situação a protagonista, tem controle e sabe demarcar isto como errado, tanto que não pode ser enunciado em nenhuma hipótese.

O filme parece decepcionar com a sua trama, por ser monótona, já que o percurso vivenciado por Robert parece incitar que sua agressividade latente será exteriorizada a todo o momento, o que de fato não acontece. 

Para sinopse do filme:http://www.imdb.com/title/tt1224366/

Nenhum comentário:

Postar um comentário