sábado, 14 de julho de 2012

L’Apollonide – Os Amores da Casa de Tolerância (2011)


A  casa de Apollonide é um bordel luxuoso.Que será apresentado com uma minunciosidade em seus detalhes.

 As mulheres todas são belas, sem exceção e que preservam certa pureza, que não se deixa destruir pelo trabalho exercido na casa de Apollonide.

 A casa oferece serviços diferenciados aos seus clientes, no sentido em que as garotas podem escolher os seus clientes, optar por não se relacionar caso desconfie de doenças e até mesmo ter  estabilidade exclusivamente um cliente.Apesar das peculiaridades no atendimento elas não estão  isentas dos problemas encontrados neste trabalho, que será ressaltado no filme a violência e as a exposição a doenças.

 Ao fim do filme as mulheres irão se vingar da violência sofrida por uma companheira, com um sorriso irônico desenhado em seu rosto. É interessante que a cena acontece quase no término do filme e é surpreendente aos espectadores, pois não há indícios que elas alimentam este sentimento durante a narrativa, as personagens apresentam apenas o sentimento de ressentimento e não de vingança pelo cliente que comete o crime.
 
Em meio à decadência pela morte de uma de suas companheiras e a falência do bordel, temos a cena da vingança das mulheres, demarcando também a possibilidade de ser de outra forma que não um mero objeto que responde ao desejo de outrem.

 Segue um link com a sinopse do filme:
http://www.imdb.com/title/tt1660379/

Nenhum comentário:

Postar um comentário